28 maio 2010

COCADA DE COLHER, SÓ QUE DE NOZES


COCADA DE COLHER, SÓ QUE DE NOZES...JÁ EXPERIMENTOU???


Uma variação das deliciosas misturas que podemos fazer com o coco. Sabe porque de colher?
Porque é mole, macia, o ponto você pode escolher. Se depois de pronta colocar na geladeira, fica mais firme, então deixe no ponto um pouco mole. Precisa de colher para comer. Ou então faz um delírio...Se delicie comendo como caviar: coma com os dedos...

1 lata de leite condensado
1 xícara de coco fresco ralado um pouco mais grosso (100g)
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina de boa qualidade
4 colheres (sopa) de nozes mal moídas
PREPARO
Coloque em uma panela mais grossa o leite condensado, o coco ralado, a manteiga ou margarina e as nozes moídas ou socadas não muito finas.
  
Misture e leve ao fogo médio mexendo sem parar até formar um creme grosso. Vai começar a dançar na panela, desgrudar do fundo e laterais.
Retire do fogo e despeje em um prato untado com um pouco de manteiga ou margarina. Passe um pouco de manteiga por cima de todo o doce. Deixe esfriar e sirva.

DICAS DA CHEF
Não tem coco fresco ralado? Faça com coco seco. Misture o leite condensado, coco ralado e manteiga ou margarina. Deixe por 10 minutos antes de levar ao fogo. Vai hidratar o coco seco. A troca não é válida, pois o sabor que o coco fresco dá a esta cocada é simplesmente maravilhosooo!!!


Passar a manteiga ou margarina no prato e por cima do doce pronto, faz com que ele fique macio até esfriar sem correr o risco de formar uma casca grossa por cima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vasculho receitas na internet e já testei, mas essa é a primeira vez que coloco um comentário. Já sinto o gosto do doce só de olhar a foto e ler os ingredientes. Deve ser a coisa mais saborosa do mundo!

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...