04 abril 2010

AS DELÍCIAS DE UMA MESA DE FRIOS

Um excelente encontro para quem tem muita coisa em comum. Muita descontração, agradáveis conversas, um bom vinho e uma super mesa colorida. Com muitas variações de queijos, presuntos, complementos, frutas e castanhas, podemos optar pelo que gostamos e sabemos que vai agradar a todos.
A montagem das tábuas de frios pode ser em madeira, vidro, aquela linda bandeja ...
Brincar de fazer arte dobrando de várias formas presuntos e queijos finos fatiados, (padarias e supermercados fazem isso, é só pedir). Intercalar com frutas, azeitonas, ovos de codorna cozidos, descascados, polvilhar sobre eles uma nuvem leve de orégano ou sementes de gergelim preto dão um toque especial.
Mini pão sírio, torradas próprias para canapés (são mais delicadas), patês e mousses deliciosas salgadas acompanham os frios. Quer uma mesa mais completa? Sirva uma sacanagem (aquela famosa apimentada) mas em cubinhos (é mais fácil de fazer e melhor para servir), uma charmosa caponata italiana, salada marroquina (deliciosamente gelada), e ..... hummm comer o quê?
Super na moda comida japonesa acompanhando e fazendo uma mesa maravilhosa, um charme !!!!!
Guardanapos coloridos, copos e taças bonitos, pratinhos e talheres de sobremesa, cestinhas para colocar os pães, água, vinho, uma boa cerveja, refrigerante, coquetéis, tudo é permitido em uma noite de frios. Afinal é ou não uma festa de amigos?


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...