10 fevereiro 2012

MOELA COM TORRADAS

Prato típico dos butecos de Minas, a moela de galinha dá um ensopado gostoso, apimentado, para quem gosta, entre um copo e outro de cerveja, é um dos preferidos dos butequeiros.

1 kg de moela de galinha limpa e cortada em pedaços do tamanho desejado (geralmente cortada ao meio)
suco de 1 limão grande ou 4 colheres de sopa de vinagre
Depois de limpas, deixar em água com o limão ou vinagre por uns 20 minutos.
Leve ao fogo para aferventar com água 
que cubra por uns 5 minutos.
Escorrer. Retorne ao fogo a panela de pressão com 1 colher (sopa) de óleo. Refogue 4 dentes de alho socados ou picados. 1 cebola grande picada. Coloque a moela escorrida. Misture.
Acrescente 2 tomates médios sem sementes picado, 
1 pimentão verde pequeno picado.
12 bolinhas de coentro caroço verde socados ou 1 colher (café) rasa de coentro seco moído. Corante a gosto, 2 tabletes de caldo de bacon ou sal a gosto. Cubra com água, tampe a panela na pressão, cozinhe por 20 minutos. Abra, prove os temperos e veja se as moelas estão macias.
Se você gosta, coloque um toque de pimenta. Dissolva 1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo em 1 xícara (chá) de água. Despeje sobre a moela mexendo até engrossar levemente o caldo. Polvilhe cheiro verde picado a gosto. Sirva com torradas ou fatias de pão.
Aqui decoramos e degustamos com pimenta 
e folhas frescas de manjericão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...