02 novembro 2011

TAÇA CREMOSA DE MORANGOS

Morangos....Morangos......Quantas delícias ainda para inventar. São de uma versatilidade. Com eles consigo inovar e sempre surpreender. Adoro morangos!!!!!!!

DOCE DE MORANGOS
600g de morangos lavados e partidos ao meio no sentido do comprimento
1 xícara (chá) de açucar
08 colheres (sopa) de licor de morango ou martini
Misture todos os ingredientes 
e deixe por 10 minutos macerando.
Leve ao fogo mexendo de vez em quando até formar uma calda grossa e brilhante. 10 minutos mais ou menos, fogo alto. Desligue o fogo e reserve. Deixe esfriar. Pode ser feito de um dia para o outro. Guarde na geladeira em vasilha tampada.
CREME
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho
10 gotas de essência de baunilha
200g de creme de leite
PREPARO
Misture todos os ingredientes, exceto o creme de leite e leve ao fogo mexendo sem parar até formar um creme liso. Desligue o fogo, misture o creme de leite. Cubra com filme plástico para não empelotar e deixe esfriar.
Se tiver uma taça como esta, decore com morangos frescos cortados pela metade e coloque uma camada de creme. Ou montar em um refratário retangular grande.
Por cima do creme espalhe um pouco do doce de morangos. Coloque mais creme, mais doce de morangos...até encher. Por último uma camada de creme.
PARA A COBERTURA
1/2 xícara (chá) de claras
1 xícara (chá) de açucar
PREPARO
Misture as claras e o açucar até dissolver. Só então leve ao fogo mexendo sem parar e rápido para aquecer bem, cuidado não deixe ferver (vira clara de ovo cozida e doce, rsss....). Retire e bata na batedeira, velocidade máxima até formar picos firmes.
Espalhe sobre a última camada, regue com um pouco da calda do doce de morangos. Faça desenhos com um garfo. Decore com morangos inteiros.
Pode regar com um pouco de licor de morango.
É uma delícia!!!!!!!!
A cobertura fica como um marsmellow cremoso!!!

2 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bernadete,
A taça ficou linda, as cores ficaram maravilhosas.
Beijo
Vânia

Leca Macedo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...