25 novembro 2011

ESPECIAL DE NATAL 2011

CEIA DE NATAL , CEIA DE ANO NOVO
CEIAS DE VIDA, DE ALEGRIA, 
 DE ESPERANÇAS...
 Mais um ano se passou, e como foi rápido, não?
Começamos a pensar no Natal, no Ano Novo, nos presentes, nos encontros, na comida!!!!!!!!  O que fazer este ano para nós, a família, os amigos...

Sabe quais as melhores dicas para as ceias?
_Escolher as receitas de acordo com as suas habilidades culinárias, se desejar preparar algo diferente, faça um teste primeiro e com antecedência para que dê tudo certo no dia.
_Calcule a quantidade suficiente para os seus convidados, faça uma relação, confirme as presenças. Faça a lista de compras com antecedência
_Calcule em média 600g de comida preparada para cada convidado. 
Se sobrar, o almoço do dia seguinte está garantido.
_Não misture sabores parecidos: lombo de porco com abacaxi, tender com fios de ovos, peru com frutas, em uma mesma refeição? Não dá certo. Inove, surpreenda.
_Se a ceia ou almoço é responsabilidade de membros da família ou entre amigos, combine o que cada um vai trazer, assim pratos não se repetem, evitam surpresas de receitas e sabores iguais.
_Se a ceia ou almoço são fartos e variados, cuidado na sobremesa, deve ser leve. Assim cada receita salgada ou doce faz o seu papel sem ofender nenhuma estrela da festa.
_Podemos estar com espírito de Natal e Ano Novo desde o café da manhã até a última refeição.
_A variedade de bolos, biscoitos, pães, roscas existentes permite dias deliciosos, dedicados à família e a todos que amamos e estão conosco.
Prepare a sua cozinha, perfume a sua casa, deixe o espírito de natal, de boas novas, de esperanças para o ano que chega sair de dentro de você, depois coloque-o em cada cantinho, em cada pessoa que encontrar e prepare-se para receber de volta o carinho oferecido a tudo e a todos!
MAIS DICAS E RECEITAS 
PARA UM NATAL DELICIOSO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...